A frequência das suas crises de asma aumentou?
quinta-feira, 16 jul 2020O tratamento de asma depende muito da sua postura como paciente. Além de seguir as recomendações e manter hábitos saudáveis, é importante que você também fique atento aos sintomas, às respostas do seu corpo, aos fatores que levam você a ter crises e a frequência delas.
Se a frequência das suas crises de asma aumentou, é hora de levantar uma bandeira vermelha. Esse pode ser um sinal de que a sua asma pode não estar controlada e pode ser o momento de revisar seu tratamento. É hora de marcar uma visita, o quanto antes, com o seu médico especialista.
As crises de asma podem acontecer por diversos motivos, sendo que cada paciente tem gatilhos diferentes que podem provocá-las. Entretanto, todas elas têm duas coisas em comum: a necessidade de alívio rápido dos sintomas e o desejo de que nunca aconteça novamente.
Já falamos aqui no blog sobre os riscos que o uso indevido e exagerado da medicação de alívio pode trazer. Fique ligado! Se você estiver precisando usar mais do que 3 vezes na semana a sua medicação de alívio, pode ser que você não esteja prevenindo os sintomas e crises de asma.
A asma é uma doença que não tem cura, mas tem controle. E o acompanhamento e controle do seu tratamento pode reduzir o impacto da doença em sua rotina e aumentar sua qualidade de vida. Fique atento aos seus sintomas e esteja no controle!
A Asma é uma doença inflamatória. Por isso, é necessário tratar a inflamação, que é a causa da doença, para ter um melhor controle da doença. Se sentir necessidade de usar a sua medicação de resgate mais que 3X/semana, procure seu médico, talvez seja necessário ajustar seu tratamento.